Um dos 12 meninos resgatados em uma caverna na Tailândia em 2018 morreu nesta terça-feira (14) no Reino Unido, segundo a imprensa local. Duangpetch Promthep, atualmente com 17 anos, não resistiu após sofrer uma lesão na cabeça. Não foram informados detalhes do incidente.
O jovem frequentava uma academia de futebol em Leicester, no interior da Inglaterra, e foi encontrado desacordado no quarto dele no domingo (12). De acordo com relatos dos colegas do adolescente à BBC, ele foi levado ao hospital, mas não resistiu.
A rede de televisão afirmou ainda que, segundo a polícia local, a morte não é tratada como suspeita.
A Zico Foundation, empresa que presenteou o rapaz com a bolsa de estudos, prestou homenagens nas redes sociais e informou que compartilhará mais detalhes em breve.
RELEMBRE O CASO
Em 23 de junho de 2018 um o time de futebol Moo Pa, que significa “javalis selvagens” em tailandês, foi visitar uma caverna em um parque florestal do norte do país. O grupo de 12 pessoas era formado por atletas de 11 a 16 anos e o técnico, de 25 anos.
Após uma chuva torrencial e repentina que inundou a caverna, o grupo ficou preso no interior do local. A notícia ganhou repercussão internacional e o resgate durou 17 dias. Membros do Exército Nacional e mergulhadores especializados participaram do processo.
Promthep era o capitão da equipe e tinha 13 anos na época.