Ainda não há informações sobre o enterro da jovem grávida que morreu após ser baleada no bairro do Lins, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na tarde de terça-feira (08). Kathlen Romeu, de 24 anos, tinha se mudado há cerca de um mês da região para fugir da violência.
A informação é da avó da vítima, Sayonara, que chegou a se jogar no chão para proteger a neta durante o confronto. As Polícias Civil e Militar apuram de onde partiu o disparo que matou Kathlen.
Segundo a PM, agentes da UPP da região foram atacados por criminosos no local conhecido como Beco do 14. Após o tiroteio, eles teriam encontrado a jovem ferida e a levaram para o Hospital Municipal Salgado Filho, na mesma região, mas ela não resistiu.
O bebê também morreu; Kathlen estava grávida de quatro meses.
Após a morte, moradores fizeram um protesto e fecharam a autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, uma das principais ligações entre as zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro. Os dois sentidos da via foram bloqueados. Os manifestantes ainda atearam fogo em objetos e colocaram caçambas de lixo no meio das pistas para pedir por justiça.