Um jovem de 18 anos é baleado na cabeça ao entrar por engano na favela Cidade Alta, na zona norte do Rio de Janeiro, .
Caio Douglas Nascimento e a mãe acessaram a comunidade, que fica às margens da Avenida Brasil, e foram alvejados por traficantes. A mãe dele não se feriu. O caso aconteceu nesta terça-feira (01).
Uma das balas atravessou o crânio de Caio, que começou a perder muito sangue. O jovem está em estado grave, mas estável, no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio. Ele passou por uma cirurgia e vai ficar 24 horas em observação no centro de terapia intensiva. A expectativa é que ele se recupere em 3 meses.
Na manhã desta quarta-feira (2), a Polícia Militar realizou uma grande operação na Cidade Alta e comunidades do entorno. Houve intenso confronto entre policiais e criminosos.
11 estações de trens da SuperVia foram fechadas por mais de uma hora no horário de pico em direção ao centro do Rio. Passageiros ficaram no meio do fogo cruzado e sem transporte público na região.
O helicóptero da corporação foi usado e deu voos rasantes na comunidade. A Band também registrou imagens dos policiais atuando dentro de casas da favela. Um criminoso foi preso com uma pistola.
A polícia segue fazendo buscas em comunidades da região. Não há registro de feridos na troca de tiros registrada nesta quarta-feira (2).