Jovem é atropelado e morto após ser confundido com assaltante em SP

Enquanto discutia com a namorada e retirava um celular da cintura, um motorista que passava pela cena acreditou estar presenciando um assalto

Band News FM

Jovem morto em São Caetano do Sul
REPRODUÇÃO

Um homem de 59 anos é preso pela Polícia de São Paulo após atropelar e matar Jonatas Almeida dos Anjos, de 18 anos, morador de São Caetano do Sul, em São Paulo. O motorista acreditava estar atropelando um assaltante.

A discussão ocorreu na segunda-feira (30), na Rua Frieda, quando Jonatas pegou o celular da namorada. Eduardo Vicente da Silva, de 59 anos, presenciou o momento e interpretou a situação como uma tentativa de roubo. A namorada não foi atingida e não sofreu ferimentos.

De acordo com o boletim de ocorrência, Eduardo dirigiu o carro de ré, atingiu Jonatas e o prensou contra o portão de um prédio. Ele foi preso em flagrante por homicídio com dolo eventual, quando o autor assume o risco de matar. O veículo foi apreendido, e o motorista encaminhado à Delegacia de São Caetano.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que Jonatas foi atendido pelo SAMU e levado à UPA de São Caetano, mas não resistiu aos ferimentos.

Em sua defesa, Eduardo declarou que sua intenção era apenas “assustar” o jovem, mas perdeu o controle do veículo. Ele afirmou que o sapato ficou preso no tapete, dificultando seus movimentos. No entanto, em outro depoimento à Polícia Civil, ele declarou que tinha consciência do risco de atingir Jonatas.

Nesta terça-feira (31), o Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu liberdade provisória ao motorista, mediante cumprimento de medidas cautelares.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.