Jovem é atropelado e morto após ser confundido com assaltante em SP

Enquanto discutia com a namorada e retirava um celular da cintura, um motorista que passava pela cena acreditou estar presenciando um assalto

Band News FM

Jovem é atropelado e morto após ser confundido com assaltante em SP
Jovem morto em São Caetano do Sul
REPRODUÇÃO

Um homem de 59 anos é preso pela Polícia de São Paulo após atropelar e matar Jonatas Almeida dos Anjos, de 18 anos, morador de São Caetano do Sul, em São Paulo. O motorista acreditava estar atropelando um assaltante.

A discussão ocorreu na segunda-feira (30), na Rua Frieda, quando Jonatas pegou o celular da namorada. Eduardo Vicente da Silva, de 59 anos, presenciou o momento e interpretou a situação como uma tentativa de roubo. A namorada não foi atingida e não sofreu ferimentos.

De acordo com o boletim de ocorrência, Eduardo dirigiu o carro de ré, atingiu Jonatas e o prensou contra o portão de um prédio. Ele foi preso em flagrante por homicídio com dolo eventual, quando o autor assume o risco de matar. O veículo foi apreendido, e o motorista encaminhado à Delegacia de São Caetano.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que Jonatas foi atendido pelo SAMU e levado à UPA de São Caetano, mas não resistiu aos ferimentos.

Em sua defesa, Eduardo declarou que sua intenção era apenas “assustar” o jovem, mas perdeu o controle do veículo. Ele afirmou que o sapato ficou preso no tapete, dificultando seus movimentos. No entanto, em outro depoimento à Polícia Civil, ele declarou que tinha consciência do risco de atingir Jonatas.

Nesta terça-feira (31), o Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu liberdade provisória ao motorista, mediante cumprimento de medidas cautelares.

Tópicos relacionados