A Polícia Civil investiga um caso de ameaça contra a jornalista Natuza Nery, da Globo. A repórter teria sido ameaçada por um policial civil enquanto fazia compras em um supermercado em Pinheiros, São Paulo, na segunda-feira (30). A informação foi antecipada pela colunista da BandNews FM e Folha de S.Paulo, Mônica Bergamo.
A Corregedoria da Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar denúncia, que pode resultar no afastamento do agente. Ele foi identificado e nega as acusações. Natuza Nery não se pronunciou sobre o caso.
Segundo o boletim de ocorrência, ela teria afirmado em depoimento que o policial se aproximou dela e perguntou se ela era a Natuza Nery, da GloboNews. Com a confirmação, ele começou a alegar que ela e a emissora são responsáveis pela situação do país e que ela merecia ser aniquilada.
Em outro momento, ele a xingou e, uma mulher que o acompanhava, pediu para ele parar com os ataques. O caso chamou a atenção de diversas pessoas, a Polícia Militar foi acionada e o caso foi registrado.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou em nota que diligências foram feitas para buscar imagens do supermercado. O policial nega a ameaça e disse que fez apenas críticas ao trabalho da jornalista.
Natuza Nery
Reprodução/Instagram