Jornais espanhóis divulgaram neste sábado (21) trechos do depoimento do jogador de futebol Daniel Alves, que está sendo acusado de agressão sexual na Espanha. De acordo com os veículos, o lateral entrou em contradição e mudou sua versão sobre o caso.
Inicialmente, Daniel Alves afirmou que não conhecia a denunciante e negou todas as acusações. Agora, o atleta falou em depoimento que as relações foram consensuais.
A suposta vítima também depôs. A jovem afirmou que estava em uma boate em Barcelona com um grupo de amigos quando foi convidada para a área VIP na qual estava Daniel Alves.
Ela relatou que o jogador colocou diversas vezes a mão em suas regiões intimas sem consentimento e, depois, a levou ao banheiro da casa noturna onde ocorreu a agressão. A jovem disse que tentou sair do local mas foi impedida de forma violenta pelo agressor.
Câmeras do local registraram os dois entrando no banheiro e o atleta saindo minutos depois. A mulher foi imediatamente fazer exames em um hospital, que detectaram presença de sêmen em suas roupas. Dois dias depois, ela prestou denúncia.
O jogador está preso de forma preventiva e sem direito à fiança desde a sexta-feira (20). A defesa disse em nota nesta sexta que ele pediu liberação do clube e foi para Barcelona por “livre e espontânea vontade para esclarecimentos sobre a acusação".
O clube Pumas, do México, já rescindiu o contrato com o lateral.