Jornais argentinos eternizam Messi e imprensa estrangeira destaca “hermanos”

Jornais franceses destacam derrota dolorosa para Mbappé e o choro do atacante de 23 anos

BandNewsFM

A Argentina é destaque também em edições internacionais de diferentes países do mundo Reprodução
A Argentina é destaque também em edições internacionais de diferentes países do mundo
Reprodução

Os principais jornais argentinos destacam a vitória da seleção de Scaloni sobre a França neste domingo (18) e eternizam Messi como um grande líder da seleção agora tricampeã mundial. Os jogadores “hermanos” são destaque também em edições internacionais de diferentes países do mundo, sendo a Copa do Mundo o maior evento midiático do mundo, segundo a Fifa.

O diário Olé escreve: “Somos campeões do mundo!”. Na capa do site da publicação ainda existem chamadas para um perfil de Lionel Messi, o capitão do time, além da história do goleiro Dibu, que defendeu pênaltis na disputa final após um empate em 3 a 3 na prorrogação doa final.

O Clarín, maior jornal do país vizinho, escreve que o campeonato mundial faz a alegria de um país inteiro. O site também destaca a participação da família de Messi, que acompanhou a partida no estádio Lusail, e exibe uma galeria com 87 fotos do capitão argentino.

Aos 35 anos e na última participação em Copas do Mundo, o jornal La Nacion escreve: “A Argentina de Messi já tem Copa e canta no Catar”. O título faz referência a uma música provocativa cantada por brasileiros falando sobre a ausência de títulos pela seleção argentina do atual campeão do mundo.

IMPRENSA INTERNACIONAL

A imprensa estrangeira também destaca a vitória da Argentina em cima da França nos pênaltis. Ambas as seleções empataram em 2 a 2 no tempo regulamentar, consegue igual o 3 a 3 na etapa da prorrogação de 30 minutos e venceu os franceses na disputa final.

O jornal americano The New York Times escreve que os argentinos quebraram um longo período sem títulos de Copa. O diário também destaca um perfil de Emiliano Martínez, o goleiro “bom em salvar pênaltis”.

O jornal britânico The Guardian destaca o prêmio da chuteira de ouro para Mbappé, o craque francês que marcos os três gols da França e saiu cabisbaixo depois de não conseguir o segundo título consecutivo da carreira em Copa do Mundo.

O diário esportivo francês L’Équipe destaca as “lágrimas fatais” de Mbappé. Uma foto do atacante da seleção francesa aos prantos é o destaque principal da página na internet do jornal.

O Le Figaro classificou a partida como “legendária” e disse que “Argentina destronou a França de Mbappé heroico”. O atacante marcou os três gols dos Bleus. O jornal também faz uma transmissão ao vivo da Champs Elysees acompanhan