O atacante Pedro, do Flamengo, afirma que foi agredido pelo preparador físico Pablo Fernandez após a partida contra o Atlético Mineiro na noite de sábado (29).
Em uma publicação na internet, o jogador disse que o membro da comissão técnica do treinador Jorge Sampaoli deu um soco no rosto dele "covardemente" e "sem motivo". A agressão aconteceu durante uma discussão logo após a vitória do rubro-negro por 2 a 1, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
O atacante registrou boletim de ocorrência durante a madrugada na capital mineira. Pelas redes sociais, Pedro também relatou que, nas últimas semanas, tem sofrido com o que classificou de "covardia psicológica". O jogador tem ficado no banco de reservas e reclamou dos "escassos minutos recebidos nos últimos jogos".
Nos comentários da postagem, muitos atletas e personalidades se manifestaram em defesa de Pedro. Entre eles, o zagueiro Léo Pereira, também do Flamengo; o volante Bruno Guimarães, do Newcastle; o atacante Ramon Siqueira, do Al-Jeel; o ex-jogador de futsal Falcão; o cantor Bruno Cardoso, um dos fundadores do Sorriso Maroto; o músico MC Maneirinho; o ator Babu Santana e o cantor Lucas Lucco.
Em 2021, quando estava no Olympique de Marselha, Pablo Fernandez deu um soco em um torcedor que havia invadido o gramado e acabou afastado pela organização do Campeonato Francês até o fim da temporada.
Procurado, o Flamengo ainda não se posicionou sobre o caso. A reportagem da BandNews FM tenta contato com o preparador físico.