Joe Biden afirma que morte do chefe do Hezbollah foi ato de justiça

Sayyd Hassan Nasrallah teve a morte confirmada na última sexta-feira (27) após bombardeio israelense em Beirute, capital do Líbano

BandNews FM

Joe Biden afirma que morte do chefe do Hezbollah foi ato de justiça
Joe Biden afirma que morte do líder do Hezbollah foi ato de justiça
Elizabeth Frantz/Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Joe Bidem, afirmou em um comunicado, publicado neste sábado (28), que a morte do chefe do grupo extremista Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, foi um ato de justiça.

Nasrallah teve a morte confirmada na última sexta-feira (27) após um bombardeio realizado pelas Forças de Israel em Beirute, capital do Líbano. Além do chefe do grupo, outras seis pessoas morreram e 91 ficaram feridas.

O ataque aconteceu logo após o discurso do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, na ONU.

No texto, Biden afirma que tanto Nasrallah, quanto o grupo Hezbollah, foram responsáveis pela morte de centenas de americanos durante um reinado de terror de quatro décadas. Ele declarou que “sua morte em um ataque aéreo israelense é uma medida de justiça para suas inúmeras vítimas, incluindo milhares de americanos, israelenses e civis libaneses”.

Além do presidente, a vice e candidata democrata à presidência, Kamala Harris, também se manifestou sobre o ocorrido e prestou apoio à Israel.

“Tenho um compromisso inabalável com a segurança de Israel. Sempre apoiarei o direito de Israel de se defender contra o Irã e os grupos terroristas apoiados por ele, como o Hezbollah, o Hamas e os Houthis", declarou a democrata.

Em contrapartida, o líder supremo do Irã, Ali Khamenei, afirmou que a morte do líder de Nasrallah não ficará sem vingança e declarou luto oficial de cinco dias no país.

Tópicos relacionados