O presidente americano Joe Biden afirmou, nesta terça-feira (10), que cidadãos americanos estão entre os reféns mantidos pelo grupo Hamas, após o ataque terrorista feito no sábado (7). A informação foi dada durante um discurso na Casa Branca.
Biden informou que o número de americanos mortos até o momento é de 14. O presidente se dirigiu ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, sobre a visão dele de como será a resposta do país “Eu disse a ele que se os Estados Unidos vivenciassem o que Israel está vivenciando, nossa resposta seria rápida, decisiva e esmagadora”.
O presidente americano também disse que pretende solicitar ao Congresso que aprove um financiamento para Israel para ajudar o país a defender o povo e o território.
“Quando o Congresso regressar, vou pedir-lhes que tomem medidas urgentes para financiar os requisitos de segurança nacional dos nossos parceiros críticos. Não se trata de partido ou política, trata-se da segurança do nosso mundo, da segurança dos Estados Unidos da América", declarou.
Biden está enviando navio USS Gerald Ford Carrier Strike Group, da Marinha, para o leste do Mar Mediterrâneo em apoio a Israel.