O tenista brasileiro João Fonseca inicia a temporada 2025 com o título do Challenger de Camberra, na Austrália. A decisão foi disputada na madrugada deste sábado (4).
O carioca, de 18 anos, venceu o americano Ethan Quinn, de 20 anos, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4.
Com a conquista, o atleta soma agora 125 pontos e deve subir para a 113ª posição do ranking, se aproximando de um lugar entre os 100 dos melhores tenistas do mundo.
Essa é a decima vitória seguida do brasileiro que foi campeão do Next Gen ATP Finals em dezembro.
João Fonseca disse que estava nervoso, mas que conseguiu jogar bem e que manter um bom desempenho era uma das metas do ano.
“Eu sabia que seria um jogo difícil, mas consegui me adaptar super bem. Estou feliz com o resultado de hoje, feliz com essa semana, muito feliz de estar fazendo dez vitórias consecutivas, acho que essa era uma das metas desse ano. Não criar altos e baixos”, contou o tenista.
O título em Camberra foi o segundo do jogador em competições deste nível profissional; o primeiro foi o Challenger de Lexington, nos Estados Unidos, em agosto do ano passado.
O carioca viaja agora para Melbourne, onde tenta uma vaga na chave principal do Aberto da Austrália, um dos quatro torneios de tênis mais importantes do mundo, a partir de segunda-feira (6).