João Carreiro é velado em Campo Grande (MS)

Cantor faleceu após passar por uma cirurgia para correção de anomalia cardíaca, popularmente conhecida como sopro do coração.

BandNews FM

João Carreiro durante show
Reprodução/Instagram

O cantor João Sérgio Batista Corrêa Filho, mais conhecido como João Carreiro, foi velado na manhã desta quinta-feira (4), na Câmara de Vereadores de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. O sepultamento será em Cuiabá, cidade natal do artista. 

O sertanejo não resistiu após passar por uma cirurgia para correção de anomalia cardíaca, popularmente conhecida como sopro do coração, e faleceu aos 41 anos, em Campo Grande. A morte foi confirmada pela assessoria do cantor. 

A esposa do cantor, Francine Caroline, postou uma mensagem em suas redes, informando que o coração do cantor estava funcionando sozinho com a nova válvula no coração e que os médicos iriam iniciar o procedimento para finalização da cirurgia. Horas mais tarde, ela retornou às redes sociais para dizer que João havia partido. Artistas da cena sertaneja, como Maiara & Maraisa, Bruno & Barretto, Jads & Jadson e Ana Castela publicaram homenagens ao cantor.

O falecimento de João, que iniciou sua carreira musical cantando em bares e festas universitárias em sua cidade natal, Cuiabá (MT), representa mais uma grande perda ao sertanejo brasileiro. João Carreiro ficou conhecido com a dupla João Carreiro & Capataz, formada com Hilton Cesar Serafim, ao qual lançou, em 2009, o seu primeiro trabalho, “Os brutos do sertanejo”. Juntos, a dupla é responsável por apresentar o estilo “sertanejo bruto”. Em 2014, a dupla se separou e o cuiabano seguiu carreira solo. 

O amigo e companheiro de dupla com João Carreira, o cantor Capataz, publicou uma foto em seu Instagram, do início da carreira dos dois, há quase duas décadas, e disse que recebeu a notícia ao lado da filha, que hoje tem de 21 anos, mas quando a dupla João Carreiro & Capataz começou, ela ainda estava na barriga da mãe.

Em dezembro de 2023, o cantor se apresentou na festa da virada da cidade de Pedra Preta, Mato Grosso. Em suas redes sociais, antes do procedimento cirúrgico, o cantor agradeceu aos fãs. “Galera de Pedra Preta - MT, obrigado pelo carinho. Passar a virada do ano perto dos meus familiares não tem preço! Feliz 2024, moçada!”.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.