BandNews FM

James Rodríguez faz primeiros testes no CT do São Paulo

Colombiano vai ser apresentado nesta terça-feira

Da Redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Calleri e James Rodríguez em primeiro contato no CT da Barra Funda
Divulgação/São Paulo

O meia colombiano James Rodríguez vai ser apresentado como jogador do São Paulo nesta terça-feira (1º), às 14h, no CT da Barra Funda. Nesta segunda (31), ele foi ao local para realizar os primeiros testes no Reffis Plus, padrão para jogadores contratados. Antes, na parte da manhã, ele foi ao Hospital Albert Einstein para a realização dos exames tradicionais.

James, que assinou até o fim de junho de 2025, conheceu alguns dos companheiros como Jonathan Calleri e Giuliano Galoppo, e trocou as primeiras palavras com o técnico Dorival Junior.

Na entrevista coletiva deste domingo (30), após o empate por 0 a 0 com o Bahia, o auxiliar Lucas Silvestre destacou a contratação do colombiano, que chega para suprir uma necessidade antiga do Tricolor no meio de campo. “Talvez tenha sido uma das grandes contratações do futebol brasileiro. Ele pode elevar muito o nosso nível e precisamos o mais rapidamente possível colocá-lo em condições de jogo. Do que a gente já conhece do atleta, ele vem para elevar o nível das peças ao lado dele. Tínhamos uma carência na função no elenco e certamente nos ajudará muito", disse o substituto de Dorival, que estava suspenso.

Treino

Sobre as atividades desta segunda com o elenco, os atletas que atuaram por mais tempo no empate sem gols com o Bahia fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do CT. Os demais foram ao gramado para trabalhar com Dorival.

O atacante Calleri, em recuperação de dores na parte posterior da coxa direita, participou de parte do treino com o grupo e fez um complemento individual. Já o volante Gabriel Neves foi para o gramado e trabalhou com a preparação física. Ele segue sendo avaliado periodicamente para verificar a consolidação das fraturas de costela. Enquanto isso, treina sem confronto físico.

O atacante Erison, que deixou o jogo com dores na parte posterior da coxa esquerda, permaneceu em tratamento e passará por novas avaliações.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.