Jairinho tem 5 dias para alegações finais sobre cassação

Relator decidiu pela procedência da denúncia

Defesa de Jairinho tem cinco dias para apresentar as alegações finais no processo de cassação do mandato dele
Foto: Tania Rego/EBC

A defesa do vereador Jairinho, acusado pela morte do enteado, Henry Borel, tem cinco dias para apresentar as alegações finais no processo de cassação do mandato dele. O parlamentar está preso, acusado também de espancar o menino de 4 anos, em março deste ano.

Nesta sexta-feira (18), o relator do processo de cassação, vereador Luiz Ramos Filho, decidiu pela procedência da denúncia contra o colega. O parecer foi apresentado no Conselho de Ética da casa e, segundo Luiz Ramos Filho, leva em consideração as evidências de participação de Jairinho no crime.

O documento também aponta que o parlamentar tentou obstruir a investigação, o que fez com que a Justiça do Rio de Janeiro convertesse a prisão dele, que era provisória, em preventiva.

A decisão segue agora para o Conselho de Ética, que tem em cinco dias para avaliar o caso. Se o relatório for aprovado, segue para plenário, onde será decidido em votação aberta, que deve ocorrer até 29 de junho.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.