Uma menina de 16 anos é a segunda vítima brasileira em ataques israelenses no Líbano. Mirna Raef Nasser é natural de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e a casa em que estava foi alvo de um bombardeio nesta quinta-feira (26). A apuração é do repórter Túlio Amâncio, da Band Brasília.
A adolescente estava com o pai no imóvel que ficou completamente destruído após ser alvo de bombas de Israel.
A garota nasceu no Brasil, mas a família retornou ao Líbano quando a menina tinha um ano. Mirna tinha dois irmãos e estava abrigada na casa do avô para fugir dos bombardeios. Ela e o pai foram alvos de bombardeios quando retornaram para a casa da família para buscar objetos pessoais.
Com mais uma morte confirmada, o número de brasileiros vítimas de ataques aéreos do Exército de Israel em território libanês sobe para dois.
Na quarta-feira (25), um adolescente de 15 anos teve a morte confirmada pelo governo brasileiro. Ele foi vítima de bombardeios no Vale do Bekaa. Ali Kamal Abdallah era natural de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O pai dele, um libanês com cidadania paraguaia, também não resistiu aos ferimentos.
Dois irmãos do menino, que também são brasileiros, estão a caminho do Brasil para encontrar com parentes que ainda moram no oeste do Paraná.