Israel prevê que guerra em Gaza deve durar pelo menos até o fim de 2024

Estimativa foi dada nesta quarta-feira (29) pelo conselheiro nacional de segurança do país, Tzachi Hanegbi

BandNews FM

O governo de Israel espera que a guerra contra o Hamas dure pelo menos até o final de 2024. A declaração foi dada nesta quarta-feira (29) pelo conselheiro nacional de segurança do país, Tzachi Hanegbi.

A previsão do conselheiro é que o conflito dure pelo menos mais sete meses, fazendo com que ele seja encerrado entre o fim deste ano e o começo do próximo.  

A declaração foi feita em um momento em que o governo israelense sofre forte pressão para um acordo de cessar-fogo com o Hamas, principalmente após o ataque que matou 45 pessoas em um campo de refugiados em Rafah no último domingo (26).

O Egito é o medidor das negociações entre palestinos e israelenses sobre um acordo de paz, mas as conversas não avançaram até o momento.  

Segundo a ONU, mais de um milhão de palestinos deixaram a cidade após o início das operações israelenses no Sul de gaza, mas alertou que essas pessoas não têm para onde ir, já que a maior parte de gaza foi destruída nos ataques iniciais.  

A estimativa é que sejam necessários até U$ 40 bilhões para reconstruir a região após os fortes bombardeios.  

Mais de 36 mil pessoas já morreram nos sete meses de guerra entre Israel e o Hamas, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde palestino.  

Tópicos relacionados