Israel diz que não bloqueará a entrada de ajuda humanitária em Gaza pelo Egito

Governo israelense não vai permitir a entrada pelo próprio território até que Hamas liberte reféns

Rádio BandNews FM

Israel diz que não bloqueará a entrada de ajuda humanitária em Gaza pelo Egito
Reuters

O governo de Israel anunciou que não vai criar obstáculos para a entrada de ajuda humanitária para civis na Faixa de Gaza a partir da fronteira com o Egito.  

O comunicado foi divulgado nesta quarta-feira (18) pelo gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

"À luz da exigência do presidente Biden, Israel não bloqueará as entregas de ajuda humanitária, desde que consistam em água, alimentos e medicamentos para a população civil no sul da Faixa de Gaza… e desde que a ajuda não chegue ao Hamas", informou em comunicado.

O comunicado não permite passagem de combustível ou itens que auxiliem o funcionamento de geradores para suprir a falta de energia elétrica em casas e hospitais em Gaza.

A passagem de Rafah, fronteira entre Egito e Gaza, possui capacidade limitada e foi danificada pelos bombardeios dos últimos dias.

Israel afirmou também que não vai permitir a entrada a partir de seu território até que o Hamas liberte todos os reféns.

O comunicado foi feito após o presidente americano, Joe Biden, informar que Israel ia permitir a entrada de ajuda humanitária em Gaza.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.