A guerra entre Israel e Hamas chega ao 25º dia nesta terça-feira (31) com novas imagens, divulgadas pelas Forças de Defesa de Israel, da operação terrestre no norte da Faixa de Gaza. Além do avanço das tropas, a autoridade israelense também informou que 300 alvos ligados ao Hamas foram atacados.
O governo de Israel afirma que o comandante da Brigada do Norte do grupo palestino, Nasim Abu Ajina, foi morto em uma das ações. Ele seria o responsável por coordenar os ataques na em território israelense, no dia 7 de outubro.
O Hamas responde as ofensivas israelenses com o uso de mísseis antitanque contra veículos blindados.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, descartou qualquer possibilidade de suspensão das hostilidades e afirmou que decretar um cessar-fogo seria equivalente a uma rendição ao Hamas.
O político cita o livro bíblico de Eclesiastes, capítulo 3, versículo 8: “Há tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.”.
O Conselho de Segurança das Nações Unidas se reuniu na tarde desta segunda-feira (30) para discutir possíveis ações humanitárias no Oriente Médio, entretanto, sem avanços.