Investigação vai determinar causas do desabamento do teto de santuário no Recife

Duas pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas

Rádio BandNews FM

Imagens do momento do desabamento mostram que as estruturas metálicas foram arrastadas pelo vento antes do colapso
Reprodução

A Polícia de Pernambuco investiga as causas do desabamento do teto de um santuário no Recife, que matou duas pessoas e feriu dezenas. Vídeos mostram o momento exato em que o teto do Santuário do Morro da Conceição caiu ontem por volta das duas horas da tarde. No momento do acidente, cestas básicas eram distribuídas no local.

Diversas unidades de saúde próximas receberam os feridos após o episódio. Há seis dias, uma instalação de placas solares no teto do Santuário havia sido concluída. Imagens do momento do desabamento mostram que as estruturas metálicas foram arrastadas pelo vento antes do colapso da construção. Porém, segundo o prefeito de Recife, João Campos, as verdadeiras causas só serão conhecidas depois do trabalho da perícia.

A Secretaria de Defesa Social identificou os mortos: Antônio José dos Santos, de 54 anos, e Maria da Conceição, de 68. Vinte e duas pessoas se feriram e receberam atendimento médico em unidades de saúde do Recife.

As autoridades prometem trabalhar para a reconstrução do Santuário do Morro da Conceição, um dos mais importantes centro religiosos da região.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.