Investidores da Americanas entraram com um pedido de indenização de aproximadamente R$ 500 milhões junto à B3, a Bolsa de Valores brasileira, nesta quinta-feira (22). A ação, capitaneada pelo Instituto Íbero-Americano da Empresa, é uma forma de resolução extrajudicial.
A empresa pede que seja aberto um procedimento de arbitragem contra a empresa, como prevê o Estatuto Social da companhia, e a 3G Capital, gestora de investimentos dos três principais sócios da varejista, os bilionários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira.
Os investidores pedem compensação por perdas trazidas pela desvalorização das ações da companhia. Até o momento, há dois pedidos de arbitragem: um dos acionistas contra a Americanas e outro dos acionistas contra os controladores. A fraude contábil passa de R$ 40 bilhões.
A Americanas confirmou a demissão, nesta terça-feira (20), de cerca de 40 pessoas das áreas de contabilidade, finanças e comercial, que estavam supostamente envolvidas com a fraude.