Internação por Covid-19 em UTI aumenta 86,5% em SP

Aumento de casos é observado em outros estados do país, especialistas afirmam que momento é de alerta, mas ainda não de preocupação

BandNews FM

Os casos de Covid-19 voltam a crescer e acendem um alerta na comunidade médica no Brasil. O Instituto Todos pela Saúde identificou que o número de testes positivos subiu de 3% para 17% dos testes realizados entre os dias 8 e 29 de outubro. Ou seja, a cada 100 exames, 17 marcam positivo; em São Paulo são 19.

No estado, as novas internações em UTIs por causa da doença aumentaram 86,5% nas últimas duas semanas do mês de outubro.

O coordenador da plataforma InfoTracker, ferramenta de monitoramento em tempo real de dados da Covid, Wallace Casaca, explica que o pico de casos observado é significativo, porém menor do que o observado nos primeiros anos de pandemia.

Existe uma alta possibilidade de aumento progressivo de casos, por isso Wallace Casaca alerta para a importância de manter os cuidados, como o uso de máscara e evitar aglomerações.

A filha da ouvinte Christiane Gonçalves foi diagnosticada com Covid no começo dessa semana. Na mesma escola em que a jovem trabalha, mais quatro professores pegaram a doença.

A campanha de vacinação segue ativa no estado de São Paulo. Se você ainda não tomou a primeira, a segunda ou as doses adicionais, basta procurar uma Unidade Básica de Saúde.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.