INSS recomenda uso dos serviços digitais durante greve dos servidores

Paralisação chega ao 6º dia e deve ser mantida até anúncio de acordo

BandNews FM

Paralisação chega ao 6º dia e deve ser mantida até anúncio de acordo
Agência Brasil

O INSS recomenda que os segurados utilizem os serviços digitais durante a greve dos servidores do órgão, que entra neste domingo (21) no sexto dia.    

Segundo o instituto, mais de 100 serviços podem ser agendados pelo site meu.inss.gov.br, pelo aplicativo ou pela central telefônica 135. Quem tem perícia médica já agendada, pode pedir conversão de agendamento para o Atestmed.   

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Federais da Previdência e Assistência Social, a paralisação deve ser mantida até que o governo federal formalize o que foi acordado com as entidades.   

Entre as reivindicações da categoria, estão reestruturação da carreira, reposição de perdas salariais, cumprimento do acordo de greve de 2022 e a regulamentação do Comitê Gestor de Carreira.  

Ainda de acordo com o Sindprev, o movimento tem adesão parcial dos funcionários do órgão em Salvador e em diversas regiões da Bahia, que tem mais de 2.800 servidores. Na capital, não há agências fechadas, mas os trabalhadores que atuam em home office estão parados ou atuando de forma parcial.  

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.