INSS começa a ligar nesta segunda (25) para antecipar perícia médica

Fila para concessão do benefício tem 1,1 milhão de pessoas

Rádio BandNews FM

Fila para concessão do benefício tem 1,1 milhão de pessoas
Foto: Agência Brasil

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa, nesta-segunda (25), a ligar para os segurados que estão aguardando há mais de 45 dias por perícia médica para concessão de benefício por incapacidade temporária.

Em nota, o instituto informou que o número (11) 2135-0135 vai aparecer na tela de chamado do telefone quando a instituição ligar para remarcar atendimento, para confirmar ou antecipar agendamento de perícia médica e/ou avaliação social. Este número não recebe chamada telefônica.

“Caso o cidadão fique em dúvida se deve atender a ligação ou ache que é vítima de golpe, o INSS recomenda que faça uma chamada gratuita para o número 135. O número do SMS da Central 135 continua sendo o 28041. Portanto, se receber uma mensagem no celular com esse número é o INSS entrando em contato.”, diz a nota.

O INSS reforça ainda que não entra em contato com o segurado para pedir números de documentos, foto para comprovar biometria facial, número de conta corrente ou senha bancária. 

"O INSS somente entra em contato com o segurado para antecipar atendimento, remarcar consulta, dar informação sobre requerimento, entre outros serviços. E, mesmo assim, é o instituto que informa os dados. Se receber ligação solicitando suas informações ou foto de documento, fuja. É golpe!", acrescentou o INSS. 


Atualmente, a fila de pedidos que precisam passar por perícia médica para concessão do benefício está em 1,1 milhão de pessoas. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.