A Inglaterra atropelou o Irã e venceu por 6 a 2 no primeiro jogo do grupo B da Copa do Mundo de 2022. O placar desta segunda-feira (21) foi o maior dos ingleses em um jogo de mundiais, junto com a goleada contra o Panamá, pelo mesmo placar, na última edição do torneio, na Rússia. A seleção europeia não encontrou dificuldades para vencer os iranianos, já no primeiro tempo o placar registrava 3 a 0. Esse foi o primeiro confronto entre os países na história.
A seleção do técnico Gareth Southgate abriu o placar aos 35 minutos da primeira etapa com gol do meio-campista Jude Bellingham. Os atacantes Saka e Sterling também balançaram as redes no primeiro tempo. Mesmo iniciando a etapa final com larga vantagem, os ingleses não pouparam esforços e continuaram mostrando um bom futebol. Aos 17 minutos do segundo tempo, Saka marcou mais uma vez. Rashford e Grealish deram números finais a goleada da Inglaterra. O Irã diminuiu o placar com dois gols do atacante Mehdi Taremi, um aos 30 do segundo tempo, e o outro, após a revisão do VAR, de pênalti, já nos acréscimos. Com esse resultado, os ingleses lideram o grupo B da Copa do Mundo provisoriamente.
No primeiro tempo, a lesão do goleiro iraniano chamou a atenção. Beiranvand colidiu com um companheiro de equipe e deixou o gramado após quase 12 minutos de atendimento. Na primeira etapa e no segundo tempo o tempo de acréscimo foi grande: o árbitro brasileiro Raphael Claus deu 14 e 10 minutos respectivamente.
A Inglaterra volta a campo na sexta-feira (25), às 16h, contra os Estados Unidos. Já o Irã encara o País de Gales, também na sexta-feira, às 7h.