Incêndio mais letal em 30 anos mata 19 pessoas em Nova York

Fogo começou em um apartamento no Bronx e se espalhou pela vizinhança; crianças estão entre as vítimas

BandNews FM

Incêndio em prédio do Broxn mata 19 pessoas e deixa dezenas de feridos. Foto: Reprodução/NYC Fire
Incêndio em prédio do Broxn mata 19 pessoas e deixa dezenas de feridos.
Foto: Reprodução/NYC Fire

O prefeito de Nova York, Eric Adams, decretou luto oficial de três dias após o incêndio em um prédio no Bronx terminar com 19 pessoas mortas neste domingo (9). As bandeiras devem ficar a meio mastro até a próxima quarta-feira (12) em respeito às vítimas do incêndio mais letal em 30 anos na cidade.

O fogo teria começado em um aquecedor portátil de um apartamento no segundo andar da edificação de 19 andares. A fumaça se espalhou pelo prédio e dificultou o trabalho dos bombeiros.

Ao menos 200 homens atuaram no atendimento aos feridos, que ultrapassam os 44 atingidos, de acordo com a imprensa americana. Entre os mortos, nove tinham menos de 16 anos.

Segundo o jornal The News York Times, 13 pessoas seguem internadas em estado crítico.

A cidade de Nova York passa por uma onda de frio nos últimos dias e a temperatura estava negativa no momento do incêndio. As causas das chamas ainda serão devidamente investigadas.

Este é o segundo incêndio em edificações nos Estados Unidos a deixar um grande número de vítimas. No dia 6 de janeiro, 12 pessoas morreram, sendo oito crianças, após um prédio pegar fogo na Filadélfia.