Moradores da região do Morumbi, na zona sul de São Paulo, ainda sofrem com a falta de energia em alguns bairros, após um incêndio que ocorreu em uma subestação.
15 viaturas do Corpo de Bombeiros trabalharam por cinco horas para conter a chamas no local.
Não houve feridos e as causas ainda estão sendo apuradas.
De acordo com a Enel, a energia foi restabelecida durante a madrugada, mas a Central de Ouvintes da BandNews FM apurou que a queda de energia tem sido frequente na região.
A psicanalista Tânia Nunes relatou que os problemas com o abastecimento de energia estão constantes no bairro.
O advogado Antonio Curiati disse que a oscilação da energia elétrica na vizinhança já está causando prejuízos financeiros para moradores do bairro Vila Tramontano.
A psicóloga Christiana da Costa, que também mora no Morumbi, contou que depende do Wi-Fi para trabalhar e, sem energia elétrica, ela não consegue atender os pacientes.
De acordo com a Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia, o incêndio afetou o fornecimento para cerca de metade dos clientes da região do Morumbi na noite deste domingo (01).
Após a realização de manobras na rede elétrica, o serviço foi restabelecido para essa parcela da população, que passou a ser atendida por outras subestações da proximidade.