Um incêndio de grandes proporções atingiu o prédio do Instituto Nacional de Migração do México, na cidade de Juárez, e deixou pelo menos 39 pessoas mortas na noite desta segunda-feira (27).
No momento em que o incêndio começou, cerca de 70 indivíduos estavam no edifício. O número de vítimas foi confirmado em um comunicado emitido na manhã desta terça (28). Ainda de acordo com o texto, o acidente deixou 29 feridos em estado grave. Eles foram levados para quatro hospitais da região.
Segundo o comunicado oficial, o incêndio teria começado às 22h de segunda (27). Equipes dos bombeiros e da Guarda Nacional do México foram chamados para ajudar no resgate aos feridos.
A cidade de Juárez faz fronteira com os Estados Unidos e é conhecida como rota de travessia de pessoas do México para o país vizinho.
O Instituto Nacional de Migração faz parte do governo local e tem como responsabilidade a aplicação da legislação migratória e atende pessoas que buscam entrar no país.
Segundo o jornal espanhol "El País", o incêndio começou por conta de migrantes que estavam presos nas instalações e, como forma de retaliação, atearam fogo em colchões.