Incêndio em barraco de madeira deixa cinco mortos no Distrito Federal

Todos são integrantes da mesma família, a origem do fogo ainda é investigada

BandNews FM

Incêndio em barraco-de-madeira-deixa cinco mortos no Distrito Federal
CBMDF/Reprodução

Cinco pessoas da mesma família morreram após um barraco de madeira pegar fogo em Planaltina, a cerca de 40km do centro de Brasília, na madrugada desta terça-feira (13). Entre as vítimas, uma mulher de 43 anos, a filha dela, de 5 anos, e outras três menores de idade, de 14, 9 e 8 anos.

De acordo com informações de vizinhos, a adolescente e as outras duas crianças eram netas da dona da casa. A mulher, que mora próximo ao barraco, tentou socorrer a família, mas não conseguiu. 

O fogo teria começado por volta de 23h e, quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, a estrutura já estava completamente tomada pelas chamas. Militares começaram a combater o fogo, mas quando conseguiram entrar no barraco, os corpos já estavam carbonizados.

O namorado da dona da casa, o pedreiro Ailton Severino de Franca, diz que ainda tentou ajudar as vítimas, mas que não conseguiu. Ele disse ainda que a dona da casa tinha o costume de acender uma vela toda segunda-feira e que acredita que isso pode ter causado o acidente.

A área foi isolada pelo Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Distrito Federal, mas ainda não há informações sobre a origem do incêndio. Apesar disso, os bombeiros retiraram dois botijões de gás das ruínas do barraco. Uma viatura do SAMU, com a presença de um psicólogo, foi disponibilizada para auxílio e suporte aos familiares das vítimas. 

Esse não foi o primeiro incêndio em barracos de madeira a deixar vítimas nos últimos dias. No sábado (10), uma mulher, de 39 anos, ficou com 80% do corpo queimado após ficar presa em uma estrutura atingida por um incêndio, em Ceilândia.

A vítima, que segue internada, foi levada às pressas para o Hospital Regional da Asa Norte, que é a unidade referência no tratamento de queimados.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.