O Corpo de Bombeiros do Ceará conteve as chamas que atingiram a sede do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em Fortaleza.
Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal, o incêndio começou por volta de 4h15 desta segunda-feira (6), no almoxarifado do prédio, uma área considerada superinflamável. Os bombeiros foram chamados ao local e trabalharam para controlar as chamas.
O TJCE afirma que "dois policiais que faziam a segurança do prédio ficaram levemente feridos, com pequenas escoriações". Não há registro de outros feridos.
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), foi ao local do incêndio para acompanhar a ação dos bombeiros e da perícia.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), cerca de 60 profissionais do Corpo de Bombeiros utilizaram cinco caminhões, três guarnições de busca e salvamento, duas ambulâncias de atendimento pré-hospitalar, um caminhão pipa e uma escada mecânica Magirus.
Ainda não há informações sobre as causas do incêndio.
Chamas não afetaram processos
Segundo o governador Camilo Santana, o incêndio desta manhã não deve prejudicar o trabalho do tribunal, uma vez que todos os processos do TJCE são digitalizadas.
Santana informou ainda que colocou o Centro de Eventos à disposição para sediar provisoriamente a estrutura sede do órgão. Mais cedo, a Defesa Civil do Estado interditou o local.