Um incêndio atingiu a Câmara Municipal de Salvador, que fica no Centro Histórico da capital baiana, no início da tarde desta segunda-feira (24). A entidade existe desde 1549, mas o atual local onde está o edifício foi finalizado em 1696. O imóvel é tombado pelo Iphan.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Casa, ninguém ficou ferido, mas três carros de Corpo de Bombeiros foram mobilizados para conter o fogo, que durou cerca de duas horas. As pessoas deixaram o prédio após notar a fumaça.
Ainda não se sabe o motivo do incêndio, mas a principal suspeita que o fogo começou no local onde havia uma manta térmica, no telhado. As chamas começaram do lado direito do prédio.
O fogo atingiu o telhado, em cima do Salão Nobre, as salas das comissões, a chefia de gabinete e o memorial da Casa. Não é a primeira vez que o local sofre com chamas e o edifício passou por reformas nos últimos anos.
Dois vereadores tomavam posse no momento em que as chamas se propagaram.
Histórico recente de acidentes em Salvador
O incêndio é o segundo acidente envolvendo o patrimônio histórico da capital baiana em pouco mais de um mês. Em 6 de janeiro, o teto da Igreja São Francisco de Assis, conhecida como “Igreja de Ouro”, desabou e causou a morte de uma turista de São Paulo e feriu outras cinco pessoas.