Inalação acidental de gás pode ser causa de morte de casal, no Rio

Polícia investiga possível vazamento em apartamento no Leblon

Matheus Correia Viana e Nathalia Guzzardi Marques encontrados mortos em um apartamento no Leblon Foto: Reprodução/ Redes
Matheus Correia Viana e Nathalia Guzzardi Marques encontrados mortos em um apartamento no Leblon
Foto: Reprodução/ Redes

A Polícia Civil acredita que o casal encontrado morto em um apartamento no Leblon, na Zona Sul do Rio, foi vítima de intoxicação por vazamento de gás encanado. Matheus Correia Viana e Nathalia Guzzardi Marques, ambos com 30 anos de idade, estavam no box do banheiro, com o chuveiro ainda ligado.

Os bombeiros foram acionados no fim da noite desta terça-feira (22) por um amigo que estranhou o desaparecimento de Matheus. Ele e outros colegas teriam entrado no apartamento usando a senha da fechadura eletrônica.

Não foram encontrados sinais de arrombamento ou invasão, nem agressões aos corpos, segundo os investigadores. Familiares de Nathalia já não estavam recebendo informações sobre o paradeiro da mulher desde segunda-feira, e amigos chegaram a fazer uma campanha na internet sobre o desaparecimento.

Vizinhos do mesmo condomínio relataram que o aquecedor de gás está localizado no banheiro. Segundo o especialista em gerenciamento de risco Gerardo Portela, esse tipo de aparelho deve ficar em espaços arejados, como em áreas de serviço. Se instalados em banheiros, é preciso seguir uma série de cuidados.

Em nota, a distribuidora de gás Naturgy afirmou que a responsabilidade da vistoria dos aparelhos de gás e cozinha é dos donos dos imóveis.

Acompanhe a notícia: