Imprensa estrangeira festeja seleção brasileira e se preocupa com Neymar

Jornais ingleses e argentinos destacaram os gols de Richarlison, enquanto franceses destacam entorse de Neymar

BandNews FM

Imprensa estrangeira festeja seleção brasileira e se preocupa com Neymar
Foto: Reprodução

A vitória da seleção brasileira contra a Sérvia nesta quinta-feira (24) continua a ser destaque na imprensa internacional. Os estrangeiros apontam que a estreia na Copa do Mundo do Catar cacifa o time do Brasil como um dos favoritos ao título. O camisa 9 Richarlison foi perfilado em diferentes jornais e teve a origem humilde destacada.

O diário americano New York Times descreveu o segundo gol do Brasil como uma “bicicleta espetacular” e apontou o autor da façanha como a nova estrela do Brasil em Copas. O time canarinho é descrito como o adversário a ser batido nesta edição do torneio.

A CNN americana utilizou uma sequência de fotos de Richarlison no lance do gol de voleio para narrar um lance “acrobático”. A reportagem sobre a vitória brasileira era o segundo destaque no site do grupo de mídia na manhã desta sexta (25).

O britânico The Guardian disse que a nova geração do Brasil fez uma “atuação brilhante” no Lusail Stadium. O atacante Richarlison, que joga no inglês Tottenham, foi destacado o nome da partida.

O jornal de Londres também publicou reportagem com o título: “Tite acalma emocional após Neymar sair mancando”. A entorse no tornozelo do atacante brasileiro é capa nos franceses Le Figaro e L’Équipe. No país do PSG, time do brasileiro, a vitória da seleção ficou em segundo plano.

O argentino Clarin disse que o Brasil venceu com autoridade e pela magia de Richarlison, mas Neymar acende alerta. No diário esportivo Olé, a seleção brasileira é descrita como um time “de corpo e alma” em campo e que ganhou apresentando um bom futebol.

A maior agência de notícias do mundo, a Reuters, afirma que o Brasil está na expectativa por Neymar e Richarlison devolve estilo para a seleção brasileira.

O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira (28), às 13h (horário de Brasília), contra a Suíça. Os europeus aparecem em segundo no grupo G, atrás do time de Tite apenas pelo saldo de gols.

Na estreia, os suíços ganharam de um a zero de Camarões.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.