IML identifica 35 das 62 vítimas do acidente aéreo em Vinhedo-SP

Instituto Médico faz força-tarefa com mais de 40 profissionais

Adrielly Souza

A Policia Civil de São Paulo instaurou inquérito policial para investigar o acidente aéreo ( Créditos: BandnewsFm)
A Policia Civil de São Paulo instaurou inquérito policial para investigar o acidente aéreo ( Créditos: BandnewsFm)

A unidade central do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo, localizado no bairro Cerqueira César, na capital paulista, já fez a identificação de 42 vítimas do acidente aéreo que ocorreu na última sexta-feira (09), em Vinhedo (SP).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, as famílias são as primeiras a serem comunicadas sobre o avanço dos trabalhos de reconhecimento.

A força tarefa no IML Central conta com uma equipe com mais de 40 profissionais entre peritos, médicos e antropólogos para acelerar os trabalhos de identificação.

Mais de 50 famílias estão sendo acolhidas no auditório do Instituto Oscar Freire, onde prestam informações para auxiliar os técnicos do Instituto no reconhecimento das vítimas. Segundo o Governo de São Paulo, parentes forneceram material biológico e deixaram contatos para comunicação.

A Polícia Civil e a Aeronáutica seguem investigando separadamente as causas e responsabilidades pelo acidente do voo 2283, operado por um turboélice ATR-72, que partiu de Cascavel, Paraná, com destino a Guarulhos, São Paulo. A queda ocorreu em uma área residencial, resultando na morte de 62 pessoas a bordo, incluindo 58 passageiros e 4 tripulantes.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.