O Instituto Médico Legal (IML) Central da capital paulista será fechado para receber os corpos das 61 vítimas do acidente aéreo ocorrido na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (9).
A declaração da exclusividade para o caso foi feita pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), que também informou que as demais ocorrências da capital serão distribuídas para outras unidades da cidade.
Os trabalhos de remoção dos corpos já foram iniciados pelas equipes das forças de segurança de São Paulo.
Para ajudar na identificação dos corpos, a SSP pede para que os familiares apresentem, na sede do IML Central, documentos que tenham informações das vítimas, como fichas médicas ou odontológicos.
O órgão está com mais de 20 médicos e equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia e outras cinco equipes da capital estão sendo encaminhadas para Vinhedo para o recolhimento de corpos.
A queda do avião bimotor de modelo ATR-72 da companhia VoePass matou mais de 60 pessoas. A aeronave tinha 58 passageiros e quatro tripulantes a bordo.
O ATR-72 decolou de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, porém, caiu cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo. Ainda não há informações de quais seriam as causas do acidente.