As imagens das câmeras do aeroporto de Roma estão em posse da polícia italiana, e confirmam que o filho do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, levou um tapa do empresário Roberto Mantovani.
Representantes da Polícia Federal brasileira receberam as imagens no início da tarde desta quinta-feira (20), no horário do Brasil, início da noite em Roma. Segundo a apresentadora e editora-executiva da Band em Brasília, Lana Canepa, a adidância da PF está “esperando uma autorização” das autoridades italianas para mandar o material para a Polícia Federal brasileira.
O filho do ministro Alexandre de Moraes levou um tapa no braço pelo empresário Roberto Mantovani. Em depoimento na última terça-feira (18), o empresário tinha negado ter dado um tapa no filho de Moraes.
A defesa do empresário afirma ter um trecho do vídeo das câmeras em que o ministro teria xingado o casal. De acordo com Canepa, o vídeo será anexado ao processo, mas que provavelmente não deve ser considerado como prova, pois está editado. Para ser considerado como prova no processo, o vídeo deve estar na íntegra.