Imagens enviadas pela administração do Aeroporto de Roma, na Itália, à Polícia Federal do Brasil confirmam que o filho do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, levou um tapa depois de ser abordado por um casal na última sexta-feira (14). A informação foi confirmada em primeira mão pela apresentadora e editora-executiva da Band em Brasília, Lana Canepa.
O ministro, que viajou à Itália para dar uma palestra na universidade de Siena, foi alvo de xingamentos no aeroporto internacional da capital italiana pelo casal Roberto e Andreia Mantovani e por um outro homem chamado Alex Zanatta Bignotto. Segundo as imagens em posse da PF, um dos envolvidos agrediu fisicamente o filho do ministro.
A Polícia Federal pediu acesso às imagens do aeroporto para avançar nas investigações. A íntegra das gravações deve chegar ao Brasil até sexta-feira (21).
Nesta terça-feira (18), os três suspeitos prestaram depoimento à Polícia Federal em Piracicaba, no interior de São Paulo. Roberto Mantovani e Alex Zanatta Bignotto negaram ter agredido o filho do ministro Alexandre de Moraes.
Também nesta terça-feira, a PF fez uma operação e cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao casal. A ministra Rosa Weber, presidente do STF, determinou ainda a apreensão dos celulares dos investigados.