Ignorado por Milei, Lula recebe principal opositor do presidente da Argentina

Presidente recebeu no Palácio do Planalto o governador da província de Buenos Aires, Axel Kicillof; ação ocorre pouco mais de um mês após Javier Milei vir ao Brasil encontrar Jair Bolsonaro (PL)

BandNews FM

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu Axel Kicillof, governador da província de Buenos Aires e principal opositor do presidente da Argentina Javier Milei. O encontro ocorreu no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (13).

Na sede do governo federal, os mandatários discutiram sobre uma possível cooperação entre o governo brasileiro, bem como as empresas do Brasil, com a província do país vizinho.

“Nós trouxemos propostas de investimento. Vocês sabem que as empresas brasileiras que atuam no território argentino o fazem, proporcionalmente, em maior grau, na província de Buenos Aires”, disse o argentino.

"A província de Buenos Aires representa cerca de 40% da produção total da Argentina, mas também representa 50% do produto industrial de toda a Argentina", completou Kicillof após a reunião.

O encontro ocorreu pouco mais de um mês após o presidente Javier Milei vir ao Brasil e participar da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), em Santa Catarina (SC), ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na ocasião, Milei causou um pequeno transtorno diplomático, já que veio ao Brasil e alegou questões pessoais para não encontrar com o presidente Lula, a quem o libertário já chamou de "corrupto" e "comunista".

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.