Hurb tem 48 horas para comprovar condições de continuar operando

Agência de viagens online pode pagar uma multa diária de R$ 50 mil caso não cumpra determinação da Secretaria Nacional do Consumidor

Rádio BandNews FM

Hurb tem 48 horas para comprovar condições de continuar operando
O cenário da Hurb é de uma crise sem precedentes.
Foto: Divulgação/Web Summit

A agência de viagens online Hurb, antigo Hotel Urbano, tem 48 horas para comprovar que tem condições econômicas e financeiras para continuar funcionamento e cumprindo os pacotes de viagens dos clientes. A decisão foi divulgada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) no Diário Oficial da União desta sexta-feira (28).

Em caso de não cumprimento da medida, a agência será multada em um valor de R$ 50 mil. Além disso, ela estará sujeita a suspensão das atividades aéreas.

O cenário da Hurb é de uma crise sem precedentes. Na última semana, hotéis e pousadas que estavam incluídos nos pacotes, suspenderam as reservas dos clientes após falta e atrasos de pagamento da agência.

Em decorrência às polêmicas, o CEO e fundador da Hurb, João Ricardo Mendes, renunciou ao cargo na última segunda-feira (24).  A decisão foi tomada após a divulgação de um vídeo de João, ameaçando e expondo dados dos clientes.