Hospedarias são usadas pelo PCC para tráfico de drogas no centro de SP

Polícia prendeu 14 pessoas em operação que cumpriu 140 mandados de busca e apreensão

Rádio BandNews FM

Investigações duraram um ano
Divulgação/SSP

A Polícia Civil de São Paulo investiga a possibilidade de vazamento em uma operação que prendeu 14 pessoas ligadas ao PCC.

Nomeada Downtown, a ação contou com mais de 400 policiais para interditar 28 hospedagens concentradas no centro de São Paulo em nome de "laranjas" da organização.

Os imóveis eram utilizados como centrais de distribuição de drogas e como forma de lavar o dinheiro do Primeiro Comando da Capital.

A operação foi liderada pelo Departamento Estadual de Investigações sobre Entorpecentes, o Denarc, com apoio de outras forças policiais.

Segundo o delegado Carlos César Castiglioni, um dos responsáveis pelo caso, afirmou que equipes da polícia já eram esperadas em endereços investigados.

Apesar da possibilidade de vazamento, a ação resultou na apreensão de drogas, celulares, armas com munições e 27 mil reais em espécie.

Esta foi a terceira fase da operação Downtown, que tenta desmantelar o PCC.

Segundo o Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, a operação desta semana asfixia o sistema financeiro da organização.

Além das ações no centro da capital paulista, um laboratório de drogas também foi desmobilizado em São Lourenço da Serra, na região metropolitana de São Paulo.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.