Homem tira seringa de enfermeira e se vacina sozinho no Ceará

Prefeitura de Eusédio, classifica a atitude como "inadequada, imprudente e perigosa"; caso aconteceu neste sábado (3)

Rádio BandNews FM

Caso aconteceu neste sábado (3) e foi filmado
Foto: Reprodução/Redes Sociais

"Inadequado, imprudente e perigoso". É assim que a Prefeitura de Eusébio, cidade localizada a cerca de 23 quilômetros de Fortaleza (CE), classifica a atitude de um homem que tirou a seringa da mão da vacinadora e aplicou o imunizante em si mesmo. O caso aconteceu neste sábado (3) e foi filmado.

Em nota, o município da Região Metropolitana de Fortaleza alerta para o risco de acidente em situações deste tipo. "Poderia ter havido ruptura (o que não houve) da agulha no braço do mesmo", pontuou a prefeitura em nota.

O comunicado oficial menciona também que o ato do morador foi "desrespeitoso com a vacinadora, profissional apta para realizar a aplicação da vacina".

A ocorrência será notificada à Coordenação Estadual de Imunização com o registro de "incidente de vacinação". A prefeitura diz ainda que está mais atenta para evitar episódios semelhantes. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.