A Polícia Civil de São Paulo informou ter identificado e preso o suspeito de arremessar a garrafa que causou a morte da torcedora do Palmeiras Gabriela Anelli, no último dia 9, nos arredores do Allianz Parque.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), Jonatan Messias Santos da Silva foi detido em Campo Grande, no subúrbio do Rio de Janeiro. Ele foi apresentado na delegacia da região e será transferido para São Paulo.
Por decisão da Justiça, as investigações são conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
A Secretaria de Segurança Pública informa que equipes do DHPP prenderam, na manhã desta terça-feira (25), um homem suspeito de ter envolvimento na morte da torcedora palmeirense Gabriela Anelli, no último dia 9, em São Paulo. O suspeito foi preso no bairro de Campo Grande, no RJ. Ele será apresentado na unidade policial daquele estado e depois seguirá para São Paulo”, informou a SSP-SP.
Gabriela Anelli, de 23 anos, foi morta após ser atingida no pescoço por estilhaços de uma garrafa de vidro antes da partida entre Palmeiras e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Ela chegou a ser socorrida, ficou internada na Santa Casa de São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos.
O primeiro suspeito de envolvimento no crime, Leonardo Felipe Xavier Santiago, que chegou a ser preso, foi solto após o Ministério Público pedir a liberdade dele à Justiça. A defesa do flamenguista alegou que não havia provas nem imagens que comprovassem que ele havia arremessado a garrafa que matou a torcedora do Palmeiras.