Homem responsável por explosões na Praça dos Três Poderes tentou entrar no STF

Informação foi confirmada pela governadora em exercício do Distrito Federal

Rádio BandNews FM

Governadora em exercício do DF, Celine Leão
Bruno Peres/Agência Brasil

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, afirma que o homem responsável pelas explosões na Praça dos Três Poderes teria tentado entrar no prédio do STF, e que foi impedido pela equipe de segurança do local.

Ela ainda confirmou que as equipes de segurança do DF, assim como a Polícia Federal, abriram uma investigação para tentar desvendar a motivação do ato e se foi um caso isolado ou um ataque coordenado.

Por volta 19h30 desta quarta-feira (13) foram registradas duas explosões nos arredores da Praça dos Três Poderes, uma em frente ao prédio do STF, e a outra no Anexo IV, perto da Câmara dos Deputados.

Um homem morreu após as explosões e um carro, com placa de Rio do Sul-SC, foi incendiado no incidente.

As forças de segurança do DF e a Polícia Federal abriram inquéritos para investigar as motivações do crime, e se o caso foi premeditado por um grupo ou se o responsável agiu de forma solitária.

Profissionais especializados em operações com explosivos estão trabalhando no perímetro da Praça dos Três Poderes para identificar se há outros dispositivos e fazendo a análise do local.

O corpo do homem foi levado ao IML para que seja feita a identificação.

Como medida de segurança, a Câmara dos Deputados não terá sessão até varredura completa da Praça dos Três Poderes, o STF ficará fechado, ao menos, até às 12h desta quinta e as sessões no Senado voltam a partir da próxima segunda-feira (18)

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.