UOL - O melhor conteúdo

Homem que viralizou por entrevista surpresa na BBC diz que processará emissora

Guy Goma foi à empresa para um processo seletivo e acabou escalado de maneira errônea para entrar ao vivo em rede nacional

Da Redação com Felipe Kieling

Nos últimos dias, as redes sociais foram tomadas pela declaração de Guy Goma, congolês que foi entrevistado por acidente pela BBC há 17 anos, de que o rapaz processaria a emissora do Reino Unido em busca de royalties.

Na ocasião, Guy foi até a empresa para participar de uma entrevista de emprego para o departamento de informática, mas uma produtora do programa se confundiu e o levou para os estúdios de televisão.

O fato curioso é que o nome do entrevistado em questão seria Guy Kewney, o que fez com que a produtora se confundisse e levasse Guy para o central do jornal.

Mesmo com a falta de domínio sobre o assunto, Guy participou da entrevista e o vídeo viralizou. Desde a sua publicação, somente no canal da BBC, a entrevista já conta com mais de 5 milhões de visualizações.

Goma pontuou que, em todos esses anos, a BBC lucrou com o vídeo viral e que sua participação não lhe rendeu nenhum benefício financeiro.

Nascido no Congo, sua língua primária não é o inglês - embora Guy tenha realizado a participação no noticiário britânico com a língua inglesa.

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar