Nos últimos dias, as redes sociais foram tomadas pela declaração de Guy Goma, congolês que foi entrevistado por acidente pela BBC há 17 anos, de que o rapaz processaria a emissora do Reino Unido em busca de royalties.
Na ocasião, Guy foi até a empresa para participar de uma entrevista de emprego para o departamento de informática, mas uma produtora do programa se confundiu e o levou para os estúdios de televisão.
O fato curioso é que o nome do entrevistado em questão seria Guy Kewney, o que fez com que a produtora se confundisse e levasse Guy para o central do jornal.
Mesmo com a falta de domínio sobre o assunto, Guy participou da entrevista e o vídeo viralizou. Desde a sua publicação, somente no canal da BBC, a entrevista já conta com mais de 5 milhões de visualizações.
Goma pontuou que, em todos esses anos, a BBC lucrou com o vídeo viral e que sua participação não lhe rendeu nenhum benefício financeiro.
Nascido no Congo, sua língua primária não é o inglês - embora Guy tenha realizado a participação no noticiário britânico com a língua inglesa.