Homem é preso após agredir marido de Nancy Pelosi nos EUA

Paul Pelosi, de 82 anos, foi atingido por golpes de martelo e está hospitalizado

Radio BandNews

Nancy Pelosi presidente da Câmera dos Deputados e o Mario Paul Pelosi
Joshua Roberts / REUTERS

As autoridades dos Estados Unidos informaram nesta sexta-feira (28) que o homem que agrediu o marido da presidente da Câmera dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, será acusado de tentativa de homicídio, agressão com arma mortal, abuso de idosos, roubo e “vários outros crimes adicionais”.

Ele foi identificado como David Depape, de 42 anos.

Paul Pelosi, de 82 anos, foi agredido com um martelo em sua casa, em São Francisco, na Califórnia, após o homem invadir o local. Ele segue hospitalizado.

Nancy Pelosi não estava em casa no momento do ocorrido. O gabinete dela declarou em nota que “o agressor está sob custódia e a motivação do ataque está sendo investigada”.

Segundo o jornal “The New York Times”, o agressor entrou na casa procurando por Nancy. Ele berrou “Cadê a Nancy?” antes de agredir o marido dela.

A polícia de São Francisco informou que recebeu um chamado de arrombamento as 2h28 (6h28 em Brasília). Nancy Pelosi é presidente da Câmera dos Deputados, e a segunda na linha de sucessão a presidência dos Estados Unidos, atrás da vice-presidente do país Kamala Harris.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.