‘Hebe, uma Revista Musical’ traz legado de Hebe Camargo aos palcos de SP

O espetáculo fica em cartaz durante todo o mês de março no Teatro Mooca

Rádio BandNews FM

Hebe Camargo
Helena Mello/divulgação

O legado de uma das rainhas da televisão brasileira chega aos teatros de São Paulo nesta sexta-feira (8), Dia Internacional das Mulheres. O espetáculo "Hebe - Uma Revista Musical" estreia no Teatro Mooca, Zona Leste da capital, e traz de volta aos palcos a vida da icônica apresentadora e cantora. A data de estreia não foi escolhida à toa: além de celebrar o dia da mulher, ela também marca o aniversário da artista.

A obra promete recontar a história da apresentadora a partir de seus maiores momentos na televisão e a  percepção de artistas que já tiveram contato com a apresentadora. A atriz Fefa Moreira dará vida à Hebe nos palcos.

A produção foi idealizada por Marcello Camargo, filho da apresentadora, junto do diretor e roteirista Allan Oliver. Em entrevista à BandNews FM, Allan conta que essa não é a primeira vez em que a história da artista é transportada aos palcos em forma de musical. A oportunidade de fazer uma nova versão surgiu, coincidentemente, após ele e Marcello se encontrarem em uma das sessões do espetáculo "O Mistério de Feiurinha", obra cujo a apresentadora já participou em uma adaptação nos cinemas. O roteirista destaca que o objetivo da nova versão é ser algo que possa ser levado ao Brasil inteiro.  

Para Allan Oliver, a peça vai além de uma simples homenagem à Hebe. Ele conta que a protagonista e suas vivências servem como um meio de retratar parte da história da cultura e política brasileira.

“A gente usa Hebe não apenas como uma figura homenageada, a gente usa para contar como a história evolui, como a música evolui. A gente fala de sexualidade, de política, é uma grande reunião”, afirma o diretor.

Não é à toa que o roteirista escolhe usar o termo “reunião”. Rita Lee, Ney Matogrosso, Fábio Júnior e Angélica são apenas alguns dos grandes nomes que já cruzaram a história de Hebe Camargo. Todos eles são representados no espetáculo de alguma forma. O diretor reforça que a apresentadora sempre esteve cercada por artistas, e trazê-los para retratar seu legado é essencial para a imersão do público.

Além disso, a peça conta com um figurino formado por alguns itens originais do acervo pessoal da apresentadora e também réplicas de seus sapatos, joias e vestidos exclusivos.

"Hebe – Uma Revista Musical" ficará em cartaz até o dia 31 de maio, no Teatro Mooca, no Mooca Plaza Shopping. As sessões acontecem todas as quintas, sextas e sábados. O valor dos ingressos variam de R$45 (meia) a R$130 (inteira) e estão disponíveis atráves das plataformas Sympla e Sampa Ingressos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.