O grupo terrorista Hamas garantiu, neste domingo (05), ter uma lista com 34 nomes de reféns que podem ser trocados, caso Israel aceite um acordo de cessar-fogo em Gaza. A informação é de um oficial do grupo terrorista que falou com a agência de notícias internacional Reuters.
O porta-voz, que preferiu não ser identificado, destacou que qualquer acordo dependerá da retirada de militares das áreas ocupadas e de um cessar-fogo permanente. No entanto, segundo o gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, nenhuma lista com esses nomes foi fornecida até o momento.
Neste fim de semana, o Hamas publicou um vídeo da jovem soldado Liri Albag, de 19 anos, que segue mantida refém desde outubro de 2023, quando o Hamas atacou civis em território israelense. Na gravação, ela menciona estar detida há 450 dias e pede por uma ação do governo para que os reféns sejam libertados.
Netanyahu disse que é solidário com a angústia dos familiares da militar e garantiu que Israel vai continuar trabalhando incansavelmente para trazer os reféns de volta.