
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reafirmou nesta quinta-feira (20), que o aumento da faixa de isenção do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) para quem ganha até R$ 5 mil não afetará a arrecadação de estados e municípios.
Haddad afirmou que o projeto segue uma lógica de justiça e frisou que os empresários não querem abrir mão dos privilégios. Porém, concordou que a forma de compensar pode ser outra e disse que o ideal é que a oposição faça parte do debate.
O ministro também elogiou o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, um dia depois do Copom subir a taxa básica de juros para 14,25% e criticou o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dizendo que o republicano “está abrindo uma guerra com o mundo inteiro”.