O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou, nesta sexta-feira (30), Rita Serrano para o comando da Caixa Econômica Federal e Tarciana Medeiros para o Banco do Brasil.
As duas são funcionárias de carreira de ambas as instituições. Rita é empregada da Caixa há 33 anos. Já Tarciana tem 22 anos de trabalho no Banco do Brasil - que será comandado por uma mulher pela primeira vez na história.
O presidente eleito Luiz Inácio Lula Da Silva (PT), já havia confirmado na última quinta-feira que os cargos seriam ocupados por mulheres.
Aos jornalistas, no hotel em que Lula está hospedado em Brasília, Haddad afirmou que ambas conversaram muito com o presidente eleito e estão alinhadas com o plano de governo de Lula. Ele destacou, entre os desafios, a relação de crédito do Brasil:
“Elas conversaram comigo e com Lula, estão alinhadas com o plano de governo e sabem das agendas desafiadoras que vamos enfrentar. Obviamente, nós [Ministério da Fazenda] vamos trabalhar em conjunto”, ressaltou Haddad.