O hacker Walter Delgatti Neto presta depoimento à Polícia Federal, nesta quarta-feira (16), em Brasília. Ele é investigado no caso da invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça para a inclusão de um falso mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Delgatti foi preso durante uma ação da PF no início do mês de agosto e estava detido em Araraquara, no interior de São Paulo.
Na mesma operação, autorizada por Moraes, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão no apartamento e gabinete da deputada Carla Zambelli (PL-SP). O ministro também determinou a apreensão do passaporte de Zambelli e todos os bens acima de R$ 10 mil.
Em depoimento anterior, o hacker afirmou que o falso documento foi redigido pela deputada. Delgatti Neto também citou o pagamento de R$ 3 mil pela parlamentar para a produção do falso mandado contra o magistrado.
A CPMI dos atos criminosos de janeiro também vai ouvir o hacker. A sessão está marcada para esta quinta-feira (17) a partir das 9h.